Poemas - aniversário de Ponta Grossa

Autora: professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, 5º ano

Como já relatado em postagens anteriores, o 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro realizou um trabalho bem expressivo no estudo de poemas, com a realização de diversas atividades de exploração, análise e produção.
O objetivo deste trabalho era a produção de um poema com a temática O Lugar onde vivo para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. 

E o resultado foi maravilhoso, foram escritos poemas que retrataram as belezas de nossa cidade. Nossos poetas escreveram sobre várias atrações que nos encantam, como a Vila Velha, Lagoa Dourada, Cachoeira da Mariquinha; e também, sobre o time do coração pontagrossense, o Operário.

Em homenagem ao aniversário de nossa cidade , divulgaremos dois destes poemas para presentear a princesa dos Campos Gerais, a nossa querida cidade, Ponta Grossa.

Abaixo os poemas criados pelos alunos Giovanna Martins Zuber e Miguel Natan Rupel.

"Os Pontos Turísticos de Ponta Grossa (Autora: Giovanna Martins Zuber)

Fui dar uma passada na estrada
Encontrei a Lagoa Dourada.
Agora ela é fotografada e adorada.

A Taça então, é uma graça.
Fica Na Vila Velha.
Que é muito bela.

Hoje tenho uma folguinha
Vou passear na Mariquinha
Uma cachoeira com água fresquinha.

Ontem fui no parque.
No parque Ambiental
Foi muito radical e legal."

.

"Operário ( Autor: Miguel Natan Rupel)

O nosso time é preto e branco.
Ele é de antigamente,
mas tocou meu coração ,
bem recentemente.

Seu símbolo é o fantasma,
mas não é assustador.
Ele é o time que me ensinou
a ser um lutador.

Operário fica em Ponta Grossa,
onde minha família mora.
Vejo seu espetáculo na televisão
ou no estádio,
onde acontece toda diversão.

Ele sempre está com a taça
Toda vez em sua mão.
Pois é o time que sempre vence,
No meu coração."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall-E

Causos