Dia das Mães

Autora: professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, 5ºA

No segundo domingo do mês de maio, comemoramos o Dia das Mães, todavia esta data é celebrada também em diversas partes do mundo e em diferentes datas, porém com o mesmo intuito, de exaltar o amor e o carinho desta figura maternal.

Engana – se quem acredita que essa comemoração é recente, pois essa celebração teve origem na Grécia e Roma Antiga, nas festas primaveris, durante os cultos que adoravam as divindades que representavam as mães, como as Deusas Réia ou Cibele.

Esta data ficou mais popularmente conhecida e celebrada devido a Anna Maria Jarvis (1864 – 1948), que realizou campanhas em prol da necessidade de demonstrar a importância das mães na sociedade, sendo seu principal objetivo estar com as mães e agradecer sua presença. (Fonte: https://www.todamateria.com.br/historia-do-dia-das-maes/

Agradecer pelo carinho, agradecer pelo amor, agradecer pela dedicação. Enfim, com o intuito de agradecer, no dia 10 de maio de 2019 os alunos da Escola Municipal Humberto Cordeiro, após uma preparação com muito carinho envolvido, declamaram poemas, apresentaram músicas e coreografias para homenagear essa figura maternal. 

Durante a realização deste evento, as alunas Yasmin Madalozzo, Flávia Guimarães Ribeiro e Giovanna Martins Zuber realizaram algumas entrevistas com as mães presentes, fazendo alguns questionamentos, como: Se esta data era importante? Se é fácil ser mãe? As respostas, você pode conferir nos vídeos gravados pelas alunas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas - aniversário de Ponta Grossa

Wall-E

Causos