Ioga

Autora: professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, 5ºA

Na escola os alunos precisam desenvolver suas habilidades cognitivas, físicas e também emocionais. Conhecer e compreender seu corpo, suas emoções também deve fazer parte do trabalho desenvolvido na escola.

Pesando nisso, a professora de Educação Física da escola Municipal Humberto Cordeiro, Kamila Camilio Martinhuk, utilizou em suas aulas com os alunos do 5º ano a ioga em prol de um desenvolvimento harmonioso do corpo e da mente. A ioga está inserida nos conteúdos programáticos da disciplina de Educação Física, mais especificamente na unidade temática da Ginástica. Esta, abrange como objeto de conhecimento diversas práticas entre elas a Ginástica de conscientização corporal onde a ioga pode ser inserida. 

“A palavra ioga tem origem no sânscrito que significa "união" e tem como objetivo nos unir com a nossa natureza superior, em um processo de reintegração e de iluminação da consciência. A prática do ioga é baseada no Sankhya, um dos sete sistemas doutrinários ortodoxos do hinduísmo.” (Fonte: https://www.significados.com.br/ioga/)

Durante as aulas, os alunos puderam conhecer sobre essa prática e realizar algumas de suas posições, como cobra, barco, árvore. 

Abaixo você confere as fotos deste momento.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas - aniversário de Ponta Grossa

Wall-E

Prova Saeb