Você já teve Caderno de Recordações?

Professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, 5º ano A. Escola Municipal Humberto Cordeiro

Os cadernos de Recordações eram uma prática muito comum nos anos 80 e 90, neles as pessoas escreviam mensagens carinhosas aos seus amigos e familiares.
Era uma forma de guardamos recordações de amizades ao longo dos anos, porém esse hábito acabou sendo modificado pela utilização de novas tecnologias.
Neste ano, os alunos do 5º ano da escola Municipal Humberto Cordeiro vão relembrar esses momentos escrevendo recordações para seus colegas. Essa atividade será muito importante, tendo em vista que este é o último ano letivo dos alunos nesta escola, pois no próximo ano seguirão para instituições de ensino diferentes.
Inicialmente os alunos tiveram uma conversa sobre: o que eram os cadernos de recordações; como deveriam ser as mensagens aos colegas; e, inclusive, questionaram seus familiares se a prática de escrever nos cadernos de recordações fez parte de sua infância/juventude.
Depois, cada aluno encapou e fez a abertura do seu caderno. Após finalizarmos a organização, os alunos deram início às trocas para escreverem suas mensagens.




Durante todo o ano letivo, os alunos levarão os Cadernos de Recordações dos seus amigos para escrever uma mensagem carinhosa.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas - aniversário de Ponta Grossa

Wall-E

Causos