Libras

Autora: professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, 5º ano

No dia 01/10/2019, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro realizaram uma entrevista com a professora Maria Rita de Freitas, que contou um pouco sobre a sua trajetória profissional. (Você pode conferir esta entrevista completa através do link

Durante a entrevista, a professora relatou sobre o seu trabalho com alunos deficientes auditivos e a Linguagem Brasileira de Sinais . (LIBRAS é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. Fonte: https://www.significados.com.br/libras/)

O interesse dos alunos em saber mais sobre a temática foi grande, sendo assim a professora Maria Rita ensinou alguns sinais, dentre eles : oi, tchau, tudo bem, tudo bom, estudar, hoje tem sol, hoje esta calor, pai, mãe , saudade, amor, amigo, aplausos, dentre outros.

A empolgação foi grande. Todos queriam saber como eram seus nomes em Libras. Então a professora ensinou o alfabeto em Libras aos estudantes, que também foi disponibilizado de forma impressa posteriormente. 

Quer aprender um pouco sobre a Linguagem Brasileira de Sinais? Então assista ao vídeo sobre este momento riquíssimo que os alunos da escola Municipal Humberto Cordeiro puderam participar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas - aniversário de Ponta Grossa

Wall-E

Prova Saeb